Emboabas

Diretora Educacional na Superintendência Regional de Ensino de São João del-Rei orienta responsáveis sobre retomada presencial

Foto: Reprodução


Em São João del-Rei, a rede estadual retoma às aulas presenciais de forma obrigatória a partir do dia 3 de novembro. Na cidade, apesar de não autorizada a retomada na rede municipal, a Rede Estadual recebeu a autorização de retomar. A Diretora Educacional na Superintendência Regional de Ensino de São João del-Rei, Leila Moura, explica que foi publicada a resolução modificando as diretrizes do Estado de Minas Gerais: “A resolução dispõe sobre o funcionamento do ensino na Rede Estadual de Educação e determina a data do dia 3 de novembro como data de retorno obrigatório dos estudantes para as aulas estaduais. Até então, estávamos em momento hibrido com aulas ora presenciais, ora remotas. Agora, torna-se obrigatório” .

Ela também reforçou quais os casos em que os alunos ainda terão aulas remotas: “Temos municípios ainda que têm decretos impeditivos, como Tiradentes, Bom Sucesso, Conceição da Barra, Itumirim, Nazareno, Ijaci, Carrancas, Itutinga, Lagoa Dourada, Prados. E também casos de estudantes que são grupo de risco comprovado para a Covid por laudo médico. Nesse caso, teremos professores online para atendê-los”

Desde agosto, a Rede Estadual pôde retornar em formato hibrido e tanto escola quanto famílias têm sido orientadas sobre os cuidados. “Alguns alunos já estavam retomando por decisão das famílias e sendo atendidos com todo cuidado. Na escola, o espaço está seguro e temos orientações para a escola, para a família e para a comunidade a bem da segurança das nossas crianças e jovens”. Dentre eles, estão a disponibilização de equipamentos de proteção individual, uso do álcool em gel, sabonete líquido, itens descartáveis, utilização do espaço sem aglomeração, escalonamento no horário de entrada e saída e higiene dos espaços.

Sair da versão mobile