Emboabas

Homem levou três tiros em uma tentativa de homicídio na Praça do Senhor dos Montes 

Foto: Reprodução

Na noite de segunda-feira (25), por volta das 21h, a central de operações do 38º Batalhão recebeu denúncia, via 190, dando conta de que na Praça Eduardo Rodrigues Vale, no bairro do Senhor dos Montes em São João Del-Rei, teria ocorrido disparos de arma de fogo e um cidadão havia sido alvejado. De imediato guarnições em serviço para o local foram deslocadas. 

Ali chegando militares depararam com a vítima, identificada como sendo o cidadão W.B.A, de 36 anos, ainda consciente, de imediato foi socorrido pelos militares e encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa, onde foi atendido pela equipe médica e ali ficou internado para os exames complementares e, sendo necessário, ser encaminhado ao bloco cirúrgico.  

Em contato com uma testemunha do fato, esta relatou que encontrava-se junto à grade do adro da Igreja, momento em que viu chegar um indivíduo trajando roupas escuras e com capuz sobre a cabeça. Este se aproximou pelas costas de W.B.A, e sem que ele percebesse, retirou um revólver da cintura e fez três disparos, alvejando a vítima na cabeça e nas costas. Ainda segundo a testemunha, a vítima caiu ao chão e o autor ainda direcionou o revólver para fazer outros disparos, porém a arma falhou. Ele então evadiu do local tomando rumo ignorado. 

Ainda segundo a testemunha, foi em direção a vítima para socorre-lo, momento em que ele se levantou e ainda caminhou por cerca de cinquenta metros e parou defronte uma casa e ali ficou até a chegada dos militares. 

A perícia técnica foi acionada e ali compareceu o perito Leonardo Vale, que realizou os trabalhos pertinentes. Em seguida os militares deslocaram até a Santa Casa e em contato com a vítima, este relatou que não viu de quem se tratava o autor dos disparos, confirmando que o mesmo chegou por trás, sem que ele notasse. 

Ainda no local dos fatos, os militares ficaram sabendo que a vítima possuía desavenças com dois irmãos, moradores ali mesmo no bairro do Senhor dos Montes e ambos com várias passagens no meio policial. 

Diante da informação, os militares deslocaram até a residência deles, contudo não obtiveram êxito na localização dos suspeitos. Realizaram rastreamento em locais normalmente frequentado pelos irmãos, e também não os localizaram até o início da madrugada desta terça-feira.  

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil, para as investigações posteriores.

Sair da versão mobile