Policiais militares de Madre de Deus de Minas, foram empenhados, via 190, por volta das quatro horas, no final da madrugada de quarta-feira, a deslocarem até algumas residências, próximo a Balsa da Brasilinha, às margens da Represa, onde denúncia dava conta de que ali estaria ocorrendo um furto. Caso que foi visto pela solicitante, através de câmeras de monitoramento existente no local.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que residências apresentavam sinais de arrombamento em janelas e portas, num total de cinco imóveis.
Após contato com os proprietários, que residem em sua maioria na cidade de Barbacena, após verificação e conferência dos pertences, foi relatado que das casas foram furtados um total de quatro botijões de gás, um colchão inflável com a respectiva bomba, doze redes de pesca de malha número oito, dois coletes salva vidas, um refletor, várias varas de pesca e molinetes, um liquidificador, um secador de cabelos, uma furadeira elétrica, uma esmerilhadeira, um motor para barcos conhecido como Rabeta, um galão com 20 litros de gasolina, diversos gêneros alimentícios e garrafas de bebidas.
Um dos moradores disse ter um suspeito que foi qualificado no boletim de ocorrência. Já a solicitante orientada foi a preservar a filmagem da câmera de monitoramento ali existente e que possa ter flagrado a ação dos autores e do veículo por eles utilizado.
Assim sendo o boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil, a qual ficará encarregada das investigações na tentativa de chegarem aos autores.
“Bom, acrescenta-se aí, mais cinco imóveis, a uma lista de mais de quinze, à beira da represa de Camargos, que foram arrombados e pertences dos proprietários furtados, nos últimos 60 dias, e até agora nada de chegarem há algum suspeito”. Com a palavra as autoridades policias.