Emboabas

Júri popular de crimes de homicídios consumados e tentados voltaram a ocorrer no Fórum Carvalho Mourão

Foto: Reprodução/ Street View

Devido a pandemia da Covid19, após mais de um ano sem a realização de julgamentos por Júri popular, na primeira e segunda vara criminal da Comarca de São João Del-Rei, a pauta voltou a ocorrer e os Réus de crimes de homicídios tentados e consumados, estão sentando no banco dos Réus.

No mês de Setembro ocorreram cinco júris somente de processos em tramitação na segunda vara criminal e de execuções penais.

No dia 14 o Réu D.V.C, 34 anos, foi condenado à 16 anos de prisão por ter matado a golpes de pauladas na cabeça, a vítima J.P.A, fato que ocorreu por volta das 23:00 horas do sai 20 de agosto de 2014, na Rua Joaquim Portugal no bairro de Matosinhos.

No dia 16 de setembro foi a vez do Cidadão A.J.C.M, de 32 anos, sentar no banco dos Réus, respondendo processos por homicídio e tentativa de homicídio. No final da tarde do dia 21 de junho de 2016 ele estava de carona no carro da vítima, A. S. A, com 37 anos na época, e defronte à Igreja do Carmo, no centro de São João Del-ReI, desferiu golpes de faca no pescoço de A.S que dirigia o veículo, que parou o carro e mesmo ferido correu em direção ao hospital das Mercês sendo seguido e alcançado A.J que lhe desferiu mais golpes de faca e ainda atingiu a esposa de A.S, motivo pelo qual foi julgado por homicídio consumado e tentativa de homicídio. Foi ele condenado à 24 anos e seis meses de prisão.

No dia 21 de setembro, sentaram no banco dos Réus  M.C. e E. F.D, acusados de tentativa de homicídio contra a vida dos irmãos J. P, T.P  e F.P , fato que ocorreu no dia 31 de dezembro de 2015 na Rua Walmiro Balbino dos Santos no São Geraldo em São João Del-ReI, em uma briga que teve início por causa de uma “Pipa”. Neste julgamento M.C foi absolvido e E.F.D condenado a sete anos, nove meses e dez dias.

Ainda nesta briga, o cidadão T.P foi indiciado por homicídio consumado e tentativa de homicídio, já que ele foi considerado autor dos disparos de arma de fogo que matou M.S.S e que feriu E.F.D. T.D sentou no banco dos Réus no último dia 07 de outubro e acabou condenado à vinte e um anos e seis meses de prisão. 

No dia 23 de setembro foi a vez do cidadão V. A.L , 23 aos, sentar no banco dos Réus, acusado que foi de um homicídio ocorrido na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2017 na Rua Bandeirantes no bairro do Senhor dos Montes em São João Del-Rei, e também de corrupção de menor, onde por disparos de arma de fogo, matou o cidadão V.S.B. Foi ele condenado a 18 anos e 8 meses d prisão.

E finalizando, no dia 28 de Setembro, sentou no banco dos Réus o cidadão F.V.S, acusado que foi de uma tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, L.S, que foi atingida por quatro facadas, no dia 04 de setembro de 2017, por volta das dezenove horas, no bairro do Cerrado em São Tiago. F.V.S  foi condenado a 9 anos de prisão. Assim sendo, e em continuidade aos julgamentos por júri popular, de processos em tramitação na segunda vara criminal, da Comarca de São João Del-Rei, estará sentado no banco dos Réus, na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, o cidadão C.J.X, 24 anos, acusado que foi de que na manhã do dia 18 de abril de 2018, ter feito disparos de arma de fogo contra a vítima, F.A.M. Fato que ocorreu na rua Altamiro Flor, no Alto das Mercês.

Sair da versão mobile