No final da noite de domingo (03), militares e uma das guarnições do tático móvel, empenhados foram em comparecer no Pronto Socorro da Santa Casa em São João Del-Rei, onde havia dado entrada, levado por uma das unidades de resgate do SAMU, um homem residente em Barroso e que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio, por disparos de arma de fogo.
Chegando ao local, a vítima foi identificada como sendo o cidadão J. S, de 33 anos, residente no bairro Bandeirantes em Barroso. Indagado sobre o ocorrido, disse ele que encontrava-se participando de um churrasco em casa, juntamente com sua esposa, momento em que, por volta das18h30, foi surpreendido por um indivíduo de estatura mediana, trajando calça jeans, uma blusa branca e com uma touca tipo ninja cobrindo o rosto, o qual de posse de uma arma de fogo fez disparos em sua direção, sendo ele alvejado por um dos tiros na altura do abdome. Mesmo atingido, relatou que entrou em luta corporal com o autor que evadiu em seguida, tomando rumo incerto.
O fato foi comunicado ao pelotão de polícia militar em Barroso e feito rastreamento na tentativa de localizarem o autor, contudo sem êxito. Foi comunicado pelos militares de Barroso, que J.S, na madrugada de domingo, teria se envolvido em uma ocorrência de violência doméstica, ao mais uma vez agredir fisicamente sua esposa e aprontado quebradeira em sua casa, e fugido em seguida.
Ao retornarem até a Santa Casa para novo contato com J. S, os militares foram informados pela equipe médica de que o cidadão, apesar de constatado que o projétil ainda estava alojado em seu corpo, se recusou a ficar em observação e saiu tomando rumo incerto. Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado e comunicado o fato à unidade da Polícia Militar em Barroso.