Emboabas

Militares cumpriram mandado de busca e localizaram maconha e dinheiro em uma residência

Foto: Reprodução

Por volta das 16h, na tarde deste domingo (26), após várias denúncias de que um jovem estaria realizando o tráfico de drogas em sua residência, na Rua Alberto Santos Dumont, em Santa Cruz de Minas, além de fazer entrega das drogas em uma motocicleta Honda CB 300, a qual foi apreendida no último dia 14 de setembro, de posse de um mandado de busca e apreensão, expedido pela primeira vara criminal, militares de guarnições do tático móvel deslocaram até o respectivo imóvel.

Ali chegando, e a presença de testemunhas, fizeram contato com o desfavorecido, que cientificado foi sobre o teor do mandado. Iniciada buscas no interior da casa, em um dos quartos foi localizado um invólucro plástico com uma porção de maconha em seu interior. Indagada a irmã do suspeito, se havia algum dinheiro guardado relativa ao tráfico, ela entregou a quantia de quatrocentos reais, que segundo o jovem foi a avó dele que havia emprestado, o que foi desmentido por ela, dizendo não ter ainda recebido seu pagamento e portanto não emprestou dinheiro algum.

Quanto a porção de maconha, ele assumiu a propriedade da mesma e disse estar fazendo uso da mesma junto com sua namorada, uma adolescente de 16 anos, a qual teve o aparelho celular recolhido e nele havia conversas via Whatzapp, com indícios de ser referente ao tráfico de drogas.

Assim sendo foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem LHSC de 18 anos, o qual, juntamente com a porção de maconha, dinheiro e aparelhos celulares recolhidos, levado foi até a delegacia de polícia civil. Ali, depois de devidamente qualificado no boletim de ocorrência, colocado foi à disposição da autoridade policial de plantão para ser ouvido, dar detalhes sobre a procedência das drogas e dinheiro, e posterior ratificação do flagrante. 

Sair da versão mobile