Emboabas

Indivíduo foi flagrado no momento em que tentava furtar cabos de energia elétrica

Foto: Reprodução/ Elaine Maciel

Na manhã de terça-feira, por volta das 10h, uma das guarnições da 189ª Companhia de polícia militar em serviço, empenhada foi pela central de operações, a comparecer em um imóvel, na Rua Santa Terezinha, nas Águas Santas, onde teria ocorrido uma tentativa de furto.

Chegando ao local os militares fizeram contato com o solicitante, caseiro do respectivo imóvel, o qual relatou que executava algumas tarefas na parte externa da residência, quando poder observar de longe, que um indivíduo de cor escura, magro, portando um alicate e uma chave de fenda, estava mexendo no padrão de energia do imóvel.

Disse que gritou para o indivíduo, perguntando o que ali estaria fazendo, momento em que ele evadiu do local em uma bicicleta.

Ao se aproximar do Padrão, o solicitante disse que deparou com o lacre do mesmo arrancado e cerca de três metros de cabo de energia elétrica no chão, que havia sido cortado e retirado pelo indivíduo que ali estava mexendo.

Diante dos fatos e de posse das características do autor, os militares saíram em rastreamento pela região, contudo não obtiveram êxito em sua localização. Registraram o boletim de ocorrência e orientaram ao solicitante quando aos demais procedimentos a serem tomados para o caso, junto à delegacia de polícia civil.

Já na parte da tarde, por volta das dezesseis horas, policiais militares foram novamente acionados, desta feita a deslocarem até um imóvel na Avenida Presidente Castelo Branco, também nas Águas Santa, onde denúncia dava conta de um furto.

Chegando no local fizeram contato com a proprietária e essa relatou que ao ali chegar, deparou com o padrão de energia de sua casa arrombado e dali o autor veio a subtrair alguns componentes e parte da fiação.

O boletim de ocorrência foi também registrado e os militares fizeram novo rastreamento, na tentativa de localizarem o indivíduo autor da ocorrência anterior, suspeito de ser o mesmo nos dois casos, porém novamente não obtiveram êxito em sua localização. As ocorrências foram encaminhadas à delegacia de polícia civil, a qual ficará agira encarregada das investigações, na tentativa de chegarem ao autor.

Sair da versão mobile