Emboabas

Após denúncia, motocicleta de procedência duvidosa foi recolhida e adolescente assumiu sua propriedade

Foto: Reprodução/ Elaine Maciel

Por volta das 13h30, no início da tarde de segunda-feira (13), militares do segundo pelotão de polícia rodoviária, realizavam patrulhamento e blitz, na BR 494, próximo ao trevo da cidade de Ritápolis, momento em que receberam denúncia anônima, dando conta de que no Povoado do Glória, havia uma motocicleta para em via pública sem a placa de identificação.

Os militares deslocaram então até o local indicado e ali, na sombra de uma árvore, estava a referida motocicleta, uma Honda CG FAN de cor vermelha. Ao verificarem a numeração do chassi, ela estava parcialmente suprimida, contudo, a numeração do motor estava intacta.

Foi então realizada consulta ao sistema de informações e verificado que se tratava de uma motocicleta emplacada na cidade de São Paulo, com a placa de identificação de número DRX 6497.

Enquanto ali estavam, chegou ao local o adolescente M.L.P.S. de 17 anos, o qual relatou ser o proprietário da mesma e que havia adquirido a motocicleta pela quantia de mil e quinhentos reais, e que não recebeu do vendedor, qualquer documento ou nota fiscal da motocicleta.

Diante dos fatos, foi a motocicleta recolhida ao pátio credenciado para veículos apreendidos e dada voz de apreensão ao adolescente, o qual foi conduzido, na companhia de sua representante legal, até a delegacia de polícia civil de plantão em São João Del-Rei. Ali foi qualificado em boletim de ocorrência e em seguida colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido e dar mais detalhes sobre a procedência da motocicleta.

Sair da versão mobile