Emboabas

São João del-Rei registrou mais uma morte por covid-19 e outros 16 infectados para a doença no feriado da independência

Foto: Reprodução

São João del-Rei registrou mais uma morte causada pelo novo coronavírus na terça-feira, 07 de setembro. A vítima é uma senhora de 96 anos, sem comorbidades. Era moradora do Centro. Agora, subiu para 230 o número de são-joanenses que faleceram em razão de complicações da doença.

Também no feriado da Independência, mais 16 pessoas foram infectadas. Os pacientes são dos bairros: Matosinhos, com cinco casos; Tijuco, com quatro; Centro e Colônia do Marçal, com dois casos cada; Bonfim, Vila Marchetti e São Caetano, com um caso cada.

Com esta atualização, a cidade histórica chegou a 8.992 testados positivo para a doença. Destes, 303 continuam em quarentena. As notificações de casos suspeitos estão em 28.720, das quais 11.206 já foram descartadas. No mesmo período, outras 18 pessoas se recuperaram do vírus, totalizando 8.459 liberados.

Nas últimas 24 horas, as casas de saúde também registraram o falecimento de uma senhora são-joanense de 77 anos, sem comorbidades. Porém, o resultado do exame que investigava as causas da morte indicou negativo para coronavírus. 

Em relação às internações, não houve altas clínicas. São, no total, 14 internados na cidade, na ala Covid-19, sendo três em leito clínico e os demais em UTI. Ao todo, 10 já testaram positivo para o vírus e quatro são de São João del-Rei.

Na Santa Casa de Misericórdia, são sete hospitalizados em UTI, sendo que dois estão em respiradores. Já no Hospital Nossa Senhora das Mercês são sete internações; quatro em UTI; destas, uma está em respiradores. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não registra internações por Covid.

De acordo com as casas de saúde, São João del-Rei conta com 50 leitos UTI via SUS para tratamento da Covid-19. As unidades possuem, ainda, oito leitos privados ou via convênio, além de 13 leitos clínicos no Hospital. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas.

Sair da versão mobile