Militares de uma das guarnições do 38º Batalhão, na tarde de quinta-feira, foram empenhados em comparecer a um dos blocos de apartamentos do Conjunto Habitacional Risoleta Neves Um, no bairro do Tijuco em São João Del-Rei, onde denúncia dava conta de uma agressão doméstica.
Chegando ao local os militares fizeram contato com a vítima, a adolescente BKR de 17 anos, a qual relatou que ao mostrar a foto de um homem para seu amásio, o cidadão GGR de 28 anos, com ciúmes, ficou muito nervoso e passou a agredi-la fisicamente com socos, vindo inclusive a atingir a filha deles, uma menina de apenas três meses de vida.
Ao darem voz de prisão ao autor, este ainda mais agressivo tentou reagir, sendo então contido e algemado pelos militares. Foi ele então conduzido, primeiramente até a unidade de pronto atendimento para passar por avaliação médica e posteriormente para a delegacia de polícia civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado e o autor em seguida, colocado à disposição da autoridade policial de plantão para ser ouvido e ratificação do flagrante. A vítima por se tratar de uma adolescente e também pela criança atingida, o Conselho Tutelar foi acionado para as providencias cabíveis.