Foi no início da madrugada desta quarta-feira, 01 de setembro. Empenhados pela central de operações, policiais militares de uma das guarnições do 38º Batalhão em serviço, compareceram em um dos apartamentos do conjunto habitacional Risoleta Neves Um, no bairro do Tijuco em São João Del-Rei, onde denúncia dava conta de uma agressão.
No local, foi feito contato com a vítima, uma adolescente de 16 anos, a qual relatou que seu ex-companheiro, o cidadão G.G.R., 28 anos, ali chegou e, portando uma faca, começou a desferiu golpes na porta de entrada do apartamento, conseguindo abri-la.
Em seguida foi pra cima dela e passou a desferir socos em sua cabeça. Ao notar que a polícia estava sendo acionada, ele fugiu do local e tomou rumo incerto.
Do exposto e de posse das características do autor, os militares iniciaram rastreamento na tentativa de o localizar contudo sem êxito até o início da manhã de hoje.
O boletim de ocorrência foi então registrado e a solicitante orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso, junto à delegacia da Mulher.