Emboabas

Militares recolhem porções de crack no quarto de um menor de 13 anos

Foto: Reprodução/ Elaine Maciel

No início da tarde de terça-feira (24), por volta das 13h, em atendimento à solicitação via Central de Operações, militares de uma das guarnições do 38º Batalhão compareceram em uma residência, no bairro do Araçá, em São João del-Rei, onde um casal estaria sendo ameaçado de morte por um menor.

No local fizeram contato com o solicitante, o cidadão R, de 36 anos, e a senhora M, mãe do autor das ameaças, um menor de 13 anos. Segundo o cidadão, seu enteado faz ameaças constantes de morte à sua mãe e a ele, dizendo possuir uma arma de fogo em seu quarto, e que a qualquer momento iria matá-los.

Em razão disso, solicitaram aos militares que fosse feita uma busca no quarto do menor, que naquele momento ali não se encontrava.

No referido quarto, os militares localizaram, dentro de uma das gavetas da cômoda, uma caixa de óculos em cujo interior continha seis invólucros com pedras de crack e a quantia de R$ 20,00. Nenhuma arma foi encontrada.

Ainda segundo o padrasto do menor, este vem retirando objetos de dentro da casa com o objetivo de arrecadar dinheiro para aquisição de drogas. Que, apesar de estar em idade escolar, seu enteado não frequenta qualquer escola e sai de casa cedo só retornando para dormir.

Do exposto, as drogas e dinheiro foram recolhidos e junto ao boletim de ocorrência entregues na Delegacia de Polícia Civil para as investigações posteriores. Foi também realizado rastreamento na tentativa de localizarem o menor, contudo sem êxito.

Sair da versão mobile