No início da manhã desta sexta-feira, 20 de agosto, por volta das 6h30, militares do segundo pelotão do corpo de bombeiros em São João Del-Rei, foram empenhados pela sala de operações, a deslocarem até o Km 249 da BR 265, próximo entre os trevos da Casa de Pedra e o de Tiradentes, local onde teria ocorrido o capotamento de uma carreta e o condutor estaria preso às ferragens.
Ali chegando os militares depararam com a carreta Scania de cor Branca, licenciada na cidade de Barroso, utilizada no transporte de cimento a granel, capotada às margens da estrada, e confirmaram que seu condutor estava preso às ferragens, porém já sem os sinais vitais, o que foi confirmado pelo médico da equipe do SAMU que ali compareceu.
Foi ele identificado como sendo o senhor M.R.R de 40 anos, que residia em Barroso. Como passageiro da carreta, estava o filho dele, o adolescente RCSR de 17 anos, que também foi retirado das ferragens, porém sofreu ferimentos leves e foi socorrido até a unidade de pronto atendimento.
Uma das guarnições do segundo pelotão de polícia rodoviária, ali compareceu e os militares acionaram a perícia técnica. O perito Igor Augusto ali esteve, realizou os trabalhos pertinentes e liberou o corpo do condutor, para ser desencarcerado pelos bombeiros e posterior encaminhamento ao instituto médico legal.
Em conversa com o filho do condutor, ele relatou aos militares que após fazer a curva, seu pai gritou para ele: “Se segura que estou tombando”. Ainda segundo o adolescente, após contrair Covid-19, seu pai esporadicamente estava tendo queda de saturação, porém, não soube dizer se ele sofreu algum mal súbito antes de perder o controle direcional da carreta.
No local do acidente compareceu a representante da Empresa, proprietária da carreta, a qual ficou responsável pelo transbordo da carga e retirada posterior da carreta.