Emboabas

São-joanenses com comorbidades, que foram vacinados contra a Covid-19 em maio, devem procurar posto de saúde para receberem reforço do imunizante

Foto: Reprodução

Desde o dia 11 de maio, o município de São João del-Rei dando andamento na campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciou a vacinação de pessoas com comorbidades por faixa etária, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas com comorbidades. Aqueles que receberam a vacina AstraZeneca, e já se aproxima dos três meses da primeira aplicação, devem procurar a mesma unidade de saúde que foram vacinados pela primeira vez para receberem a segunda dose da vacina. De acordo com o setor de epidemiologia do município, o público foi vacinado nas unidades de saúde da cidade para facilitar a conferência dos documentos exigidos.

Lembrando que quem foi vacinado com a Coronavac, do Instituto Butantan, deve tomar a segunda dose no intervalo de 21 a 28 dias depois da primeira dose. Já quem recebeu a AstraZeneca ou a Pfizer deve ser imunizado com a segunda dose após 90 dias da primeira.

Sair da versão mobile