Emboabas

Cerca de 400 são-joanenses vacinados contra Covid-19, entre 04 e 07 de maio, não retornaram para receberem a segunda dose; Secretaria de Saúde realiza repescagem

Foto: Reprodução/ Tomaz Silva/ Agência Brasil

Cerca de 400 são-joanenses que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no início do mês de maio, não voltaram para receber a segunda dose, o que preocupa as autoridades sanitárias, já que os estudos feitos apontam a eficácia apenas depois do reforço do imunizante. Quem foi vacinado com a CoronaVac, do Instituto Butantan, deve tomar a segunda dose no intervalo de 21 a 28 dias depois da primeira dose. Quem recebeu a AstraZeneca ou a Pfizer deve ser imunizado com a segunda dose após 90 dias da primeira.

De acordo com a enfermeira do setor epidemiológico de São João del-Rei, Eliene Freitas, cerca de 400 pessoas vacinadas, entre 04 e 07 de maio, não retornaram para completar a imunização contra a doença. Por isso, a Secretaria de Saúde anunciou a última repescagem de segunda dose para os vacinados com a primeira dose da AstraZeneca. Aqueles que ainda não completaram a imunização, devem ir até o Parque de Exposições no dia 16 de agosto, de 14h às 16 horas. Lembrando que as pessoas que vão receber a segunda dose devem apresentar no dia: CPF ou cartão do SUS, RG, comprovante de residência e o canhoto da primeira dose.

Entre os dias 04 e 07 de maio, foram vacinadas pessoas entre 62 e 60 anos. No entanto, caso aquelas pessoas que receberam a dose da vacina antes dessa data, e ainda não tenham completado a imunização, também podem e devem ir até o Parque de Exposições para receberem a segunda dose da vacina e garantirem a imunização contra a doença que já vitimou mais de 560 mil pessoas no país.

Sair da versão mobile