Emboabas

Após abordagem de um grupo de pessoas, mulher assume a propriedade de droga, no São Geraldo

Foto: Reprodução/ Elaine Maciel

Na noite de terça-feira (10), por volta das 22h, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro de São Geraldo, momento em que, ao transitarem pela Rua Carmelo Cardoso, depararam com quatro homens e uma mulher, os quais estavam em um local ermo.

Ao se aproximarem, os policiais sentiram um odor característico de maconha. Abordaram então os suspeitos e submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles.

Próximo ao grupo, estava estacionado um veículo Fiat Pálio, de cor cinza. Indagados de quem seria o veículo, a cidadã TCA de 26 anos, disse ser dela. Realizada busca no interior do carro, ali os militares localizaram, junto ao console, um pequeno tablete de maconha prensada e um cigarro artesanal com a mesma droga.  

Novamente indagada, a mulher assumiu a propriedade da droga, relatando ser usuário de maconha e que seria para consumo pessoal. Disse ainda tê-la adquirido do famoso traficante desconhecido.

Diante dos fatos, a droga foi recolhida para junto ao boletim de ocorrência, ficar à disposição do poder judiciário. Já a autora, conforme previsto em Lei, que trata o crime de posse de pequena quantidade de droga para consumo pessoal, como de menor potencial ofensivo, foi liberada tão logo assinou o termo circunstanciado de compromisso de comparecimento em audiência, perante o juizado especial criminal, no Fórum Carvalho Mourão.

Sair da versão mobile