Emboabas

Usuários de drogas tentam furtar mercadorias em supermercado e são pegos em flagrante pelos militares

Foto: Reprodução/ Elaine Maciel

Foi na manhã de segunda feira (09), por volta das 08h30. Empenhados pela Central de Operações do 38º Batalhão, policiais militares compareceram a um supermercado, no bairro das Fábricas, em São João Del-Rei, onde teria ocorrido uma tentativa de furto.

No local foi feito contato com o solicitante, funcionário daquele estabelecimento, o qual relatou que presenciou o momento em que um indivíduo ali entrou, e como o mesmo já é conhecido, passou a monitorá-lo e presenciou o momento em que o mesmo retirou frascos de desodorantes de uma das prateleiras e os colocou no interior de sua roupa.

Ao sair, e não pagar pelas mercadorias, foi ele abordado e em seu poder localizados vinte frascos de desodorantes de duas marcas diferentes.

Os militares identificaram o autor como sendo o cidadão UVNF, 40 anos, residente na Rua Antônio Veríssimo Dias, no Tijuco. Indagado, disse ele que na noite de domingo, havia conhecido um cidadão em uma boca de fumo no Alto das Mercês; que posteriormente foram para a casa dele no Tijuco e ali permaneceram durante a noite.

Relatou que naquela manhã, ao acordar, disse ao amigo que iria até aquele supermercado no bairro das Fábricas furtar frascos de desodorante para revendê-los e comprar drogas. Pegou sua motocicleta, uma Yamaha YBR de cor prata, placa HAW 0644, e foram em direção ao supermercado. Ali chegando parou a motocicleta e o amigo ficou na mesma, segurando os capacetes, enquanto ele desceu e entrou no supermercado.

Os militares saíram e localizaram o outro indivíduo na respectiva motocicleta. Foi ele abordado e identificado como sendo DJS, 23 anos, morador de rua. Neste instante, ele passou a ficar alterado, e no primeiro momento disse não conhecer o outro envolvido, porém, como não sabia dizer o que fazia na motocicleta dele, acabou confessando, tê-lo conhecido no alto da serra.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos, os quais juntamente com os frascos de desodorantes, levados foram para a delegacia de polícia civil.

Ali, depois de devidamente qualificados pelos militares em boletim de ocorrência, colocados foram à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos e ratificação do flagrante.

Sair da versão mobile