Na tarde de quarta-feira (04), por volta das 15h, militares de uma das guarnições em serviço, de posse de um mandado de busca e apreensão, em desfavor do cidadão KJS, de 41 anos, deslocaram até a residência dele, a rua Carmem Geralda Dhaer Gomes, no bairro Nova Resende, em Resende Costa.
Ali chegando e na presença de uma testemunha, fizeram contato e foram atendidos por uma senhora que estava com um bebê no colo e se identificou como sobrinha do desfavorecido, e que ele estaria em uma obra no povoado da Invernada, zona rural de Coronel Xavier Chaves.
Foi ela então cientificada do teor do mandado e autorizou a entrada dos militares na casa para buscas. Ali, escondidos dentro de um tanquinho, os militares localizaram: três pinos com cocaína, dois papelotes de tamanho maior com a mesma droga, oito invólucros com porção de crack, cinco invólucros com porção de maconha, drogas que estavam prontas para serem comercializadas. Também foram recolhidos onze pinos vazios, uma colher com resquícios de cocaína e um tubo de ensaio com resquícios de maconha, além de várias embalagens plásticas normalmente utilizadas no embalo de substancia entorpecente.
Assim sendo, os militares deslocaram até a obra onde o autor poderia estar, contudo ali chegando foram comunicados por um dos pedreiros que tanto ele como sua amásia ficaram sabendo do cumprimento do mandado na casa dele e saíram do local.
Os militares ainda realizaram rastreamento na tentativa de os localizarem, porém sem êxito. Diante disso, todas as substâncias e demais materiais recolhidos foram junto ao boletim de ocorrência entregues na Delegacia de Polícia Civil, para as investigações posteriores e comunicação do fato ao poder judiciário.