Emboabas

Após fazer novas ameaças à companheira, homem acabou detido

Foto: Reprodução/ Elaine Maciel

No início da noite de sábado (31), por volta das 18h, militares de uma das guarnições da 189ª Companhia foram emprenhados, pela Central de Operações, a comparecerem em uma residência, na Travessa Francisco Gouveia, no bairro do Tijuco, em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de que um indivíduo estaria fazendo ameaças de morte à sua companheira.

Chegando ao local, os militares depararam com o autor do lado de fora da residência, segurando um cachorro. Foi ele abordado e identificado como sendo o cidadão FIS, 28 anos.

Em contato com a solicitante, a cidadã APS, 40 anos, ela relatou que tem um relacionamento há seis anos com o autor, porém estão separados de corpo há cerca de quinze dias. Disse que mais cedo já havia feito registro de um boletim de ocorrência por ameaças proferidas pelo autor, porém, naquela oportunidade ele evadiu e não foi localizado pelos militares.

Mais tarde, então, ele retornou e começou a gritar do lado de fora da casa e fazer ofensas a ela e também ameaças, dizendo que a mataria, bem como os filhos dela e não ia deixar ninguém dormir.

Em conversa com o autor, este relatou que foi até o local apenas para se alimentar, pois não havia comido nada até aquela hora do dia, e que não ameaçou a solicitante.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual, juntamente com a vítima, levados foram para a Delegacia de Polícia Civil. Ali, depois de registrado o boletim de ocorrência pelos militares, colocados foram à disposição da autoridade policial para as demais providencias relativas ao fato.

Sair da versão mobile