Emboabas

Companheiros se desentendem e acabam em vias de fato

Foto: Reprodução/Elaine Maciel

Militares de uma das guarnições da 189ª Companhia de Polícia Militar realizavam patrulhamento preventivo, no final da manhã de sábado (24), pelo bairro do Tijuco em São João del-Rei. Transitando pela Avenida Maria Alves Barbosa, se depararam com uma briga entre duas pessoas.

Imediatamente, separaram o conflito. Um dos autores, identificado como o cidadão R.C.S, de 31 anos, alegou que havia tido uma discussão com seu companheiro, F.A.A, 28 anos, com o qual possui um relacionamento amoroso desde o ano de 2019.

Disse que logo após o ocorrido, seu companheiro saiu de casa e pouco depois ele, saiu com seu carro na intenção de o localizar. Que ao localizá-lo, tentou convence-lo ao entrar no veículo para que os dois resolvessem a questão amistosamente. Contudo, seu companheiro, que estava sob efeito de drogas, passou a insultá-lo e em ato continuo passou a agredi-lo fisicamente, o que lhe causou algumas escoriações.

Em contato com o outro cidadão, este confirmou que os dois tiveram uma discussão e que seu companheiro o ameaçou, dizendo que se saísse da residência, iria mata-lo. Ele então aproveitou uma distração do companheiro e saiu da casa. Logo depois, quando foi localizado por ele, este o puxou para dentro do carro e novamente o ameaçou. Momento em que entraram em luta corporal e a viatura policial chegou.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados primeiramente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para passarem por avaliação e serem medicados e posteriormente para a delegacia de polícia civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado e os autores orientados quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.

Sair da versão mobile