Na manhã de ontem (15), por volta das 10h, a central de operações do 38º Batalhão de Polícia Militar recebeu denúncia de pessoa que preferiu ficar no anonimato dando conta de que uma mulher – com mandado de prisão em aberto, estaria transitando próximo à praça do bairro Porto Real em Santa Cruz de Minas. De imediato, uma das guarnições em serviço foi para o local deslocada.
Os militares verificaram que a mulher, que tem passagens pela polícia, reside na Rua Barroso, ali mesmo no bairro Porto Real. No endereço, a cidadã S.M.G, de 25 anos, foi localizada. Realizada consulta ao sistema de informações de segurança pública, ficou constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Foi cientificada do teor do mesmo e recebeu voz de prisão, sendo conduzida até a delegacia de polícia civil de plantão, onde foi qualificada em boletim de ocorrência. Em ato contínuo, colocada à disposição da autoridade policial para passar pelos trâmites pertinentes e seu posterior encaminhamento ao sistema prisional.