Emboabas

Após ameaças e agressão, senhora acionou a polícia

Foto: Elaine Maciel

A senhora A.C, 49 anos, compareceu à sede da 189ª Companhia de Polícia Militar e solicitou o registro de um boletim de ocorrência por violência doméstica. Relatou ao militar que é casada há 29 anos, com o cidadão M.A.P, 53 anos, porém, apesar de morarem na mesma casa, estão separados há cerca de oito anos.

Disse ela já ter sofrido agressões físicas várias vezes, sendo obrigada inúmeras vezes a sair de casa por medo. Relatou também que vem sofrendo constantes agressões verbais, moral, psicológica, além de calúnia e difamação. Que por várias vezes já tentou a separação de forma amigável, porém, o autor não aceita a separação e quando ela toca no assunto ele fica nervoso e começa ameaçá-la.

Afirmou que desta feita, mais uma vez e sem motivos, foi agredida verbalmente pelo autor, e, cansada de toda situação, resolveu dar um basta e procurou a polícia para registro do fato. Ela relatou que ao tomar conhecimento que ela estava indo até a polícia, o homem imediatamente fugiu de casa, tomando rumo incerto. Por fim disse que, temendo por sua integridade física, solicitou o registro do fato para pedir uma medida protetiva e a saída do autor da residência.

Violência doméstica deve ser denunciada. Denúncias podem ser feitas pelo 180, que vale para todo território nacional. Já o 190 é para casos de urgência, também válido para todo o país. Ainda pode-se denunciar pelo disk 100. Caso resida em São João del-Rei, a vítima também pode procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na Rua Fiscal Januário Ramos, número 123. O telefone é o 3371-2099.

Sair da versão mobile