Emboabas

Em Barbacena, indivíduo usuário de drogas foi assassinado e autor não foi identificado

Foto: Reprodução

Por volta das 23h30, no final da noite de sábado, 10 de julho, policiais militares foram empenhados pela central de operações a se deslocarem até uma residência na Avenida Professor Noé de Lima no bairro Funcionários em Barbacena, onde denúncia dava conta de disparo de arma de fogo e que um homem havia sido atingido.

Chegando ao local, um imóvel já conhecido no meio policial e frequentado por usuários de drogas, os militares depararam com o corpo de um homem aparentando estar sem os sinais vitais. De imediato uma unidade do SAMU foi acionada e os profissionais verificaram que o homem realmente já havia morrido.

A perícia técnica foi então acionada e realizou os trabalhos pertinentes, observando uma perfuração nas costas do homem, proveniente de disparo de arma de fogo. Em seguida, liberou o corpo para ser levado ao IML. A vítima foi identificada como B.W.C, 33 anos, já conhecido no meio policial e usuário de substância entorpecente. Ele residia no bairro Nossa Senhora Aparecida.

A testemunha M.D.O, 24 anos, relatou que encontrava-se no interior da casa com a vítima, fazendo uso de crack, momento em que um indivíduo chegou portando um revólver e fez os disparos. Relatou que, assustado, fugiu em direção à Praça da Rua da Bahia. Pouco depois, observou que o autor fugiu em direção à Rua Amaragy Flisch. Disse que, em seguida, foi até a casa da vítima e relatou o fato para a mãe dele.

Em contato com o proprietário da casa A.C.P, de 41 anos, ele relatou que estava sentado na calçada defronte sua casa e que, em dado momento, viu o homem ali entrando e pouco depois, ouviu o barulho de estampidos, aparentando ser disparos de arma de fogo e o homem saindo em seguida. Afirmou que imediatamente deslocou até a casa de sua irmã, ali próximo, relatou o ocorrido e ela acionou a polícia.

Outras pessoas relataram aos militares que a vítima já estava sendo ameaçada de morte, já que teria sido o autor de um homicídio ocorrido em data pretérita. Diante dos fatos, foi feito rastreamento pela região na tentativa de localizarem o autor do homicídio, contudo sem êxito.

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil para as investigações posteriores.

Sair da versão mobile