Emboabas

Porção de maconha e pássaros da fauna silvestre foram recolhidos em uma casa

Foto: Elaine Maciel

Em cumprimento a mais um mandado de busca e apreensão, expedido pelo poder judiciário da Comarca de São João Del-Rei, em desfavor do cidadão C.V.A., 21 anos, uma das guarnições do 38º Batalhão, por volta das 08h30 de quinta-feira (08), foi empenhada em deslocar até a sua residência, na Rua Francisco de Assis Cunha, no Guarda Mor.

Ao chegarem ao imóvel, os militares fizeram contato e foram atendidos pela mãe do jovem desfavorecido, a qual relatou que seu filho estaria dormindo em seu quarto. Foi cientificada do teor do mandado e autorizou a entrada dos militares para buscas.

Ao acessarem o quarto do jovem, ele ali não mais se encontrava, e possivelmente saiu pela janela ao notar a presença de militares em sua casa, visto que deixou para trás seu aparelho celular.

Foi procedida buscas no quarto dele e ali localizado um invólucro plástico com uma porção de maconha em seu interior. Na Cozinha havia diversos saquinhos do tipo chupe-chupe, utilizados no embalo de substancia entorpecente.

Na residência foram localizadas ainda duas “maritacas”, aves da fauna silvestre e que a moradora disse ter pegado as mesmas para criar, pois o antigo dono não estava cuidando bem delas.

Como o filho da dona da casa já é bastante conhecido no meio policial, os militares iniciaram rastreamento perla região, na tentativa de o localizarem, porém sem êxito.

Assim sendo, com relação às maritacas, o fato foi comunicado à polícia de meio ambiente que tomou as medidas cabíveis e elas foram recolhidas.

Quanto a porção de maconha, junto ao boletim de ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para as investigações posteriores.

Sair da versão mobile