Emboabas

Prefeitura de Santa Cruz de Minas abre inscrições para auxílio emergencial para comerciante do município

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Santa Cruz de Minas

A Prefeitura de Santa Cruz de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está recebendo inscrições para o cadastramento para o auxílio financeiro emergencial municipal, até o dia 09 de julho. O benefício será concedido para prestadores de serviços que exercem atividades não essenciais de acordo com o Plano Minas Consciente.

A Secretária de Assistência Social, Maria Eduarda Nogueira explica como surgiu essa iniciativa para os comerciantes da cidade. “Aqui na Assistência Social a gente tem visto uma demanda muito grande, mesmo após ter saído o auxílio emergencial 2021. Além de o valor ter sido bem inferior ao do ano passado, o preço de muitas coisas aumentou, empresas fecharam esse ano novamente. Então resolvemos criar esse auxílio municipal para ajudar as pessoas que não conseguiram o benefício federal’.

Os comerciantes do município foram divididos em dois grupos: formalizados e não formalizados. Para ambos o benefício pago será de duas parcelas de R$ 300 totalizando R$ 600.

Maria Eduarda explica quais critérios que a Secretária de Assistência Municipal do Município vai adotar para escolher os beneficiados. “Tem que demonstrar que exerce uma das atividades econômicas não essenciais elencadas no Minas Consciente; declarar que possui carência financeira; não ter emprego formal; não ser titular de benefício previdenciário, BPC, seguro desemprego; e a renda per capta familiar deve ser de até meio salário mínimo ou a total de até três salários mínimos”, explanou.

Ela ainda aponta quais documentos são necessários para realizar o cadastro para os comerciantes ou prestadores de serviços formalizados. “Documento de identidade, CPF do solicitante e dos demais integrantes da família, carteira de trabalho, além do comprovante de inscrição do MEI”.

Já os documentos para o cadastro dos comerciantes não formalizados, Maria Eduarda também aponta quais documentos são necessários. “São identidade, CPF do solicitante, carteira de trabalho, declaração de que o comerciante atua na cidade há pelo menos um ano; pode acrescentar fotos do estabelecimento, cartão de visita, anúncios das redes sociais, qualquer coisa que comprove a atividade”.

No caso dos comerciantes formalizados e não formalizados, o período de inscrição será entre os dias 08 e 09 de julho, das 08h às 11h, e de 13h até às 17h. Para entrar em contato com a pasta municipal, basta ligar para: (32) 3372-1835. A expectativa é que o resultado parcial dos beneficiários seja divulgado no dia 19 de julho de 2021.

Sair da versão mobile