Emboabas

SJDR segue na onda vermelha e Prefeitura emite decreto atualizando restrições

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais

Após nova reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, na quinta-feira, 01 de julho, a macrorregião Centro-Sul, da qual São João del-Rei faz parte, foi mantida na onda vermelha do Minas Consciente. Entretanto, deixou a categoria de cenário epidemiológico e assistencial desfavorável, o que permite o afrouxamento das restrições de combate à pandemia, apesar de ainda exigir alta atenção.

Com a deliberação, já na quinta (01), a Prefeitura de São João del-Rei emitiu decreto de número 9.383 ampliando o período de operação de alguns setores.

Bares e restaurantes estão liberados para funcionamento até às 22h, com a execução de música ao vivo, no estilo voz e violão. Após este horário, apenas delivery, sem retirada do balcão. Vale ressaltar que a venda de bebidas alcóolicas está autorizada somente para clientes no interior do estabelecimento. O consumo em calçadas e vias públicas segue proibido.

Academias, espaços de condicionamento físico, clínicas estéticas, salões de beleza e barbearias estão autorizados a abrir as portas até às 21h, desde que respeitados os protocolos indicados pelo Minas Consciente.

Em contrapartida, eventos públicos ou privados, em locais fechados ou abertos, especialmente boates, salões de festas, casas noturnas, espaços particulares de festas, casas de espetáculos e repúblicas continuam proibidos.

Em caso de descumprimento do decreto, os estabelecimentos ou responsáveis por festas e aglomerações estarão sujeitos a penalidades, conforme a legislação municipal.

Sair da versão mobile