Emboabas

São João del-Rei tem 142 casos positivos para doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Foto: Reprodução

O Setor Municipal de Endemias de São João del-Rei atualizou, nesta quinta-feira, dia 1 de julho, o número de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Em um intervalo de 14 dias, a cidade somou 15 notificações, sendo 10 casos positivos para a Dengue.


Com isso, São João del-Rei tem 142 casos positivos para as arboviroses, sendo 132 casos para a Dengue e 1 para a Chikungunya. No total, constam 226 notificações, 223 para a Dengue, 3 para a Chikungunya e nenhuma para a Zika. Com relação aos números de suspeitas para a dengue, 40 já tiveram resultado negativo, sei a mais do que o boletim interior, e 42 seguem em investigação. Dois casos prováveis para Chikungunya estão sendo investigado.


Vale reforçar que dados do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), realizado em São João del-Rei no mês de janeiro, apontaram que o maior número de focos foi encontrado em lixo domiciliar. Por isso, é preciso seguir as orientações para combater o mosquito. Não deixe água parada, deixe as lixeiras sempre tampadas e o quintal sem lixo e entulhos. A população também pode denunciar focos de água parada pelo tele-dengue no 3379-1565.

Sair da versão mobile