Emboabas

São João del-Rei confirma mais um óbito de paciente com a Covid-19 e outros 38 casos para a doença

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Na terça-feira, 29 de junho, São João del-Rei registrou mais um óbito de paciente com a Covid-19. Trata-se de uma mulher de 56 anos, com comorbidades. Ela era moradora do bairro Vila Santa Teresinha. Com essa atualização, chegou a 199 o total de moradores da cidade que faleceram em decorrência de complicações do vírus. A secretaria municipal de saúde segue investigando dois óbitos considerados suspeitos.

Ainda na data, a cidade confirmou mais 38 casos para o novo coronavírus. São moradores dos bairros: Colônia do Marçal com 7 casos; Tijuco com 5; Centro e Bela Vista com 3 cada; Matosinhos e Bom Pastor com 2 cada; Colônia do Giarola, Vila Marchetti, Senhor dos Montes, Vila Santa Teresinha e Solar da Serra com 1 em cada. Já São Sebastião da Vitória confirmou 11 casos.

Agora, são 7.699 casos confirmados para Covid-19. Destes, 6.789 pacientes já receberam alta médica, 711 permanecem em quarentena e 199 pacientes vieram a óbito. Já as notificações suspeitas são 23.572, sendo que desse número 8.939 foram descartadas por teste negativo.

Sobre o quadro hospitalar, houve três altas clínicas e nove novas internações. Ao todo, são 59 pessoas internadas nas unidades de saúde, na ala Covid-19, sendo 51 em leitos de UTI e oito em leitos clínicos. Do total, 41 já confirmaram a doença e 36 são da cidade.

A Santa Casa da Misericórdia aparece com 34 internações – uma na ala pediátrica – sendo que nove estão em ventilação mecânica. O Hospital Nossa Senhora das Mercês está com 24 internados – 17 em UTI; destes, oito respiram com a ajuda de aparelhos. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresenta uma hospitalização.

De acordo com o Diário Oficial da União do Ministério da Saúde, São João del-Rei conta com 42 leitos UTI via SUS para tratamento da Covid-19. As casas de saúde possuem, ainda, 12 leitos privados ou via convênio, além de 10 leitos clínicos no Hospital. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas.

Sair da versão mobile