Emboabas

Homem é detido após adquirir porção de crack e autor da venda acaba sendo localizado

Foto: Elaine Maciel

Após várias denúncias de que um indivíduo, cujo nome foi passado, estaria realizando o tráfico de drogas na Avenida Santos Dumont, próximo ao campo do Siderúrgica, na Vila Santa Terezinha, em São João del-Rei, militares do policiamento velado passaram a monitorar o local e puderam confirmar a denúncia.

Assim sendo, um mandado de busca e apreensão em desfavor do acusado foi solicitado ao poder judiciário e, na tarde de ontem, por volta das dezesseis horas e trinta minutos, de um ponto estratégico, foi realizado um monitoramento do local e os militares observaram o momento em que o acusado faz contato com um cidadão que ali chegou em uma bicicleta, retirou algo da boca, lhe entregou e recebeu uma cédula em troca.

Diante disso, os militares saíram em rastreamento e conseguiram abordar o cidadão na bicicleta. Foi identificado como sendo EAO, 58 anos. Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizado um invólucro com pedras de crack. Indagado, disse ele ser usuário e que a droga seria para consumo próprio.

Confirmou aos militares que havia acabado de adquiri-la, junto ao campo do Siderúrgica, onde vários indivíduos ali fazem o comércio de drogas, e que pagou por ela a quantia de dez reais. Ao ser mostrada a ele a foto do cidadão desfavorecido pelo mandado, de imediato, ele o reconheceu como sendo quem havia lhe vendido a droga.

Do exposto, os militares saíram então em rastreamento na tentativa de localizarem o autor e algum tempo depois, acabaram por lograr êxito em sua localização. Foi ele abordado e identificado como sendo J.V.L, 28 anos. Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizado apenas um aparelho celular. Indagado sobre a denúncia, ele negou que estivesse realizando o tráfico de drogas. Foi então cientificado do teor do mandado e os militares deslocaram em sua companhia até a residência dele. Ali foi realizada buscas, contudo, nada de ilícito foi localizado.

Assim sendo, devido ao monitoramento e confissão do usuário, foi a ele dada voz de prisão por tráfico de drogas. Ao usuário também foi dada voz de prisão por posse e uso de substância entorpecente. Os dois, juntamente com a porção de crack recolhida, levados foram para a delegacia de polícia civil.

Ali, depois de devidamente qualificados em boletim de ocorrência, colocados foram à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos e ratificação do flagrante.

Sair da versão mobile