Ao longo do fim de semana, entre sexta-feira, dia 25, e domingo, 27 de junho, São João del-Rei registrou três mortes provocadas pelo novo coronavírus. Agora, são 197 vidas perdidas para a doença. O município somou, ainda, outros 94 casos de infecção. E as notificações suspeitas saltaram em +227, chegando a 23.294. Deste total, 8.783 foram descartadas após teste negativo. As vítimas eram dois senhores, de 57 e 84 anos, e uma senhora de 72 anos. Moravam nos bairros Dom Bosco, Araçá e Tijuco.
No mesmo período, seis pacientes da região com idades entre 41 e 80 anos, que estavam internados nas casas de saúde do município, faleceram. Eram moradores de Congonhas, Bom Sucesso, Santa Cruz de Minas, Conceição da Barra de Minas e Nepomuceno.
Em relação aos casos, foram registrados 28 na sexta; outros 39 no sábado; e mais 27 no domingo. Com essa atualização, chegou a 7.624 o número de infectados pelo coronavírus na cidade. Destes, 6.653 já se recuperaram e 774 continuam em tratamento.
Nas últimas 24 horas, as unidades de saúde, nas alas Covid-19, registraram quatro altas clínicas e três novas internações. Em relação ao quadro hospitalar, ao todo, são 57 internados, sendo que 34 deles são da cidade. Do total, 53 estão em leitos de UTI e quatro em leitos clínicos. Vale ressaltar que 34 já testaram positivo para o vírus.
São 33 internados na Santa Casa de Misericórdia, sendo que 09 estão em ventilação mecânica. Outros 23 estão no Hospital Nossa Senhora das Mercês – quatro em leitos clínicos e 19 em UTI; destes, nove respiram com ajuda de aparelhos. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aponta uma hospitalização.
De acordo com o Ministério da Saúde, São João del-Rei conta com 42 leitos UTI via SUS para tratamento da Covid-19. As casas de saúde possuem, ainda, 12 leitos privados ou via convênio, além de 10 leitos clínicos no Hospital. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas.