Emboabas

Músicos são surpreendidos por roubo de equipamentos em meio da pandemia de Covid-19

Reprodução Redes Sociais

Na última quarta-feira, os integrantes da banda “B de Bagaça” passaram por um grande susto. Na madrugada do dia 23 de junho, o estúdio do grupo, localizado no Tijuco, em São João del-Rei, foi arrombado. Foi o baterista da banda, o Juninho, quem avisou aos outros membros sobre o fato. Sua mãe escutou barulhos na madrugada, mas achou que fossem na vizinhança.

Lucas Brasil, um dos integrantes, foi até o estúdio ver o que tinha acontecido. Chegando lá, verificou que estava faltando alguns equipamentos. “Chegando lá, a gente verificou que estava faltando alguns equipamentos, que eu listei. Foi o amplificador da Orange, a minha guitarra, o microfone condensador, um microfone SM 57, uma caixa de som. Tentaram levar também uma caixa de baixo, só que ela ficou pelo meio do caminho, parece que não aguentou. Então deu a entender que eram menos pessoas talvez ou alguma coisa aconteceu. Ou ainda foi o momento que a mãe de um dos integrantes da banda abriu a janela. Aí pode ser que ouviram e saíram correndo.”

Um acontecimento como esse foi um baque e tanto para a banda, já que os músicos enfrentam uma fase muito delicada com a pandemia do novo coronavírus. Há mais de um ano longe dos palcos, os artistas precisam se desdobrar para produzir. “Já é complexo, já é um pouco difícil. Às vezes não é tão bem visto, a gente está quebrando vários paradigmas e a sociedade está se modificando para vários termos, vários assuntos sociais ao mesmo tempo. E isso inclui a música como uma profissão. É muito difícil ter equipamentos dessa maneira, a gente inclusive está fazendo trabalhos sociais. Esses equipamentos foram muito suados. A nossa classe para poder investir, parcela. Foi muito difícil juntar o dinheiro e consequentemente estar fazendo um trabalho que a gente praticamente não ganha. Estamos soltando uma música nova para vocês estarem ouvindo, para gente estar consumindo e tendo uma reflexão. Tendo um carinho pelas harmonias, pela melodia, por tudo o que a gente faz. Tudo o que a gente projeta, em união ali com outras pessoas que se doam para estar fazendo projetos legais como esse”. 

Por fim, Lucas reforçou a decepção com a situação. Mas, agradeceu a ajuda de todos. “Eu fico realmente chateado de estar passando por uma situação dessas e pessoas que eu conheço também. Mas, a gente também fica feliz de estar vendo muitas pessoas, não só músicos, mas pessoas que se preocupam com o meio social, compartilhando, que estão ajudando com isso”.

Na tarde de quinta-feira, dia 24, Lucas atualizou a redação da Emboabas sobre a situação dos equipamentos. A maioria dos instrumentos foram localizados. Entretanto, os microfones seguem desaparecidos. Qualquer informação sobre a venda desses equipamentos ou a localização, pode entrar em contato por meio do Whatsapp: (32) 9 8841-4787. O boletim de ocorrência foi registrado. A Delegacia de Polícia Civil está a frente das investigações do caso.

Acesse as redes sociais da banda e confira o trabalho dos músicos: https://www.facebook.com/bdebagaca

Sair da versão mobile