Emboabas

Indivíduo tenta desfazer de drogas ao notar a chegada de policiais civis em sua casa

Foto: Elaine Maciel

Na manhã de quinta-feira, dia 24 de junho, por volta das seis e meia, investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, durante a operação denominada Marco Brasil, cumpriram vários mandados de busca e apreensão, expedidos pelo poder judiciário da Comarca de São João del-Rei.

Em um deles, compareceram na residência do desfavorecido, identificado como sendo o cidadão V.E.S, de 32 anos, na rua João Feliciano, no bairro de Matosinhos. Assim que chegaram no imóvel e enunciaram o teor do mandado de busca e apreensão, o cidadão correu para os fundos da residência e ali dispensou algo. Contudo, um dos investigadores já se encontrava naquele local e flagrou a ação do autor.

Recolheu o que foi dispensado, tratando-se de três invólucros com porção de cocaína, prontos para serem comercializados. O cidadão recebeu voz de prisão e submetido a busca pessoal, em seu poder, foi localizada a quantia de cento e um reais e setenta e cinco centavos.

Já no interior da casa, foi recolhido um aparelho celular e uma tesoura com resquícios de substancia entorpecente.

O autor foi cientificado do teor do mandado, recebeu voz de prisão e, juntamente com as poções de cocaína e demais materiais recolhidos, levado foi até a delegacia de polícia civil. Ali, depois de qualificado em boletim de ocorrência, colocado à disposição da autoridade policial para ratificação do flagrante.

Sair da versão mobile