Por volta das oito e meia, na manhã de quarta-feira, dia 23 de junho, uma das guarnições da 189ª companhia de polícia militar, foi empenhada a se deslocar até uma residência, na rua Maestro Luiz França, em São João del-Rei. Denúncia dava conta que teria ocorrido um arrombamento seguido de furto.
Chegando ao local, os militares fizeram contato com o solicitante, o cidadão L.M.B, de 35 anos. Ele relatou que utilizam o imóvel para ensaios musicais e que anexo tem um cômodo, onde são guardados alguns instrumentos e equipamentos.
Disse que, ao ali chegar, verificou que pessoas não identificadas quebraram o cadeado que trancava a entrada do cômodo. Do interior, vieram a furtar uma Guitarra marca Reverend, uma caixa de som marca Machie, um amplificador de guitarra marca Orange e dois casacos de frio, sendo um deles de cor marrom e um preto com um desenho na cor vermelha.
Como o solicitante não possuía suspeita do furto, o qual possivelmente ocorreu durante a madrugada, os militares verificaram que em alguns imóveis vizinhos, existem câmeras de monitoramento que podem ter flagrado a passagem dos autores.
Assim sendo, o boletim de ocorrência foi registrado e o solicitante orientado quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso, junto à delegacia de polícia civil, a qual ficará encarregada das investigações posteriores na tentativa de chegarem até os autores do furto.