Ainda na noite de domingo, dia 20 de junho, por volta das vinte horas, uma das guarnições da 189ª companhia de polícia militar, foi empenhada pela central de operações, a comparecer em uma residência na Avenida Santos Dumont, na altura do bairro de Matosinhos. Denúncia dava conta de que ali teria ocorrido um furto.
Chegando ao local, os militares fizeram contato com a solicitante, moradora do imóvel. Ela relatou que seu ex-companheiro, o cidadão F.A.S, de 19 anos, foi até sua casa. Após danificar a porta, entrou na casa e veio a subtrair a quantia de cinquenta reais e um aparelho celular LG. Não satisfeito, ainda quebrou dois cartões bancários em nome da mãe dela.
Ainda segundo a solicitante, o autor tem histórico de agressões contra ela, inclusive, já cumpriu pena no sistema prisional pelo mesmo motivo.
Os militares realizaram rastreamento pela região, em pontos normalmente frequentados pelo autor, na tentativa de o localizarem, porém, sem êxito. Registraram o boletim de ocorrência e orientaram a solicitante quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de polícia civil.