Emboabas

No Bom Pastor, adolescente é flagrado no momento em que iria fazer uso de maconha junto a duas jovens

Foto: Elaine Maciel

Na noite de quinta-feira, dia 17 de junho, por volta das vinte horas, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro Bom Pastor, em São João del-Rei. Momento em que, ao transitarem pela rua Letícia D’Ângelo, junto a uma praça ali existente, depararam com três pessoas sentadas em um dos bancos da praça, as quais agiram de forma suspeita ao notarem a presença da viatura policial.

Ao se aproximarem para fazer a abordagem, os militares observaram que um jovem dispensou algo ao chão. Foi ele então identificado como sendo o adolescente L..RS, de 16 anos. Junto a ele estavam duas cidadãs, identificadas como sendo a jovem H.C.G, de 19 anos e a adolescente V.P.N, de 17 anos.

O adolescente foi então submetido a busca pessoal, no interior de um dos bolsos da blusa que trajava, foi localizado um invólucro com uma porção de maconha. Recolhido o que ele havia jogado ao chão, os militares verificaram tratar-se de mais uma pequena porção de maconha.

Indagado, ele assumiu a propriedade das drogas e que havia chamado as duas amigas para fazerem uso da mesma, fato que foi confirmado tanto pela jovem como pela adolescente.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor pelo cometimento de ato infracional no tráfico de drogas, sendo que sua mãe foi comunicada do mesmo, porém, como não poderia naquele momento acompanhar o filho, o conselho tutelar foi acionado e uma conselheira se fez presente.

Assim sendo, o autor, juntamente com as drogas recolhidas, levado foi até a delegacia de polícia civil de plantão. Ali, o boletim de ocorrência foi registrado e o adolescente colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido e, liberado posteriormente, conforme previsto no ECA, tão logo fosse assinado o respectivo termo para menor. 

Sair da versão mobile