Por volta das seis horas, no início da manhã de quarta-feira, dia 9 de junho, a sala de operações da polícia militar em Barroso, recebeu denúncia via 190, dando conta de que teria ocorrido disparos de arma de fogo, em direção à um imóvel, na rua Aureliano Chaves, no bairro Josefina Coelho de Souza.
De imediato, uma das viaturas foi deslocada para o local. Ali chegando, os militares fizeram contato com o morador da residência, D.A, de 22 anos. Ele relatou que havia acabado de levantar e trocava de roupa para ir trabalhar, momento em que ouviu um barulho vindo do mato defronte sua residência. Olhando por uma fresta, observou que um cidadão, trajando uma blusa de cor preta, estava atrás de um caminhão ali estacionado. Também havia outro indivíduo atrás de uma caçamba, ele trajava uma blusa de cor esverdeada.
Disse ter reconhecido o cidadão que estava atrás do caminhão, como sendo T.P, de 25 anos, bastante conhecido no meio policial. Que o mesmo, de posse de uma arma de fogo, passou a fazer disparos em direção à sua casa, cujos tiros atingiram paredes e o portão de entrada. Ainda segundo ele, não conseguiu identificar o outro cidadão, que possivelmente poderia ser o irmão de “T.P”. Relatou também, que após os disparos, os autores evadiram, tomando rumo incerto.
A perícia foi acionada e ali compareceu o Perito Vinícius Barcelos, que realizou os trabalhos pertinentes e recolheu projeteis que estavam caídos ao chão.
“D.A” confidenciou aos militares que tem uma desavença antiga com “T.P”, por causa de uma garota. Ele acredita, que seria esse o motivo pelo qual o autor o quer longe dos bairros Cibrazem e Josefina Coelho.
Do exposto, os militares deslocaram até a residência de “T.P”, na rua José do Onça. Por lá, fizeram contato com sua mãe, a qual relatou que seu filho havia saído na noite anterior de casa e ainda não havia retornado. Quanto ao outro filho, este estava dormindo e não saiu de casa desde a noite anterior. Ele foi acordado e relatou aos militares não saber de nada, sendo então a princípio, descartada sua participação no caso.
As guarnições em serviço continuaram o rastreamento ao autor, contudo, sem êxito em sua localização até o final da tarde de quarta (9).
Registraram o boletim de ocorrência e orientaram a vítima quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.