Emboabas

Motorista e passageiros de um caminhão foram flagrados portando porções de maconha e um punhal

Foto: Elaine Maciel

Foi no início da madrugada de terça-feira, dia 8 junho. Militares do segundo pelotão de polícia rodoviária em São João del-Rei, realizavam patrulhamento preventivo pela BR 494, momento em que na altura do Km 183, próximo ao trevo de acesso à cidade de Ritápolis, depararam com um caminhão VW, parado sobre a pista de rolamento.

De imediato, fizeram a abordagem ao motorista, o qual foi identificado como sendo o senhor J.S.S, de 47 anos, natural de Matinho Campos. Solicitada sua habilitação e documentação do caminhão, ambas foram apresentadas, porém, foi verificado que a CNH dele estava vencida há mais de 30 dias.

Como os passageiros do caminhão se apresentavam de forma nervosa e inquieta, foram também abordados e submetidos a busca pessoal. Com um deles, o cidadão A.G.M 58 anos, foi localizado um invólucro com uma porção de maconha em seu interior. Indagado, ele assumiu a propriedade da mesma, relatou ser usuário e que teria ganhado a mesma de um amigo na cidade onde reside. Continuando as buscas, no interior de uma bolsa, de propriedade do senhor D.K.S, 45 anos, foi localizado um pequeno tablete prensado também de maconha, pelo qual ele assumiu a propriedade, dizendo ser usuário esporádico da droga e que havia adquirido a mesma há cerca de uma semana atrás, em uma barraca de caldo de cana, às margens daquela rodovia, na cidade de Divinópolis.

Continuando as buscas, dentro de uma bolsa de propriedade do motorista, foi localizado um punhal com cerca de doze centímetros de lâmina e na cabine do caminhão mais duas facas.

Diante dos fatos, as porções de maconha e as facas foram recolhidas. Junto ao boletim de ocorrência, serão entregues na delegacia de polícia civil. Já os autores, conforme previsto em Lei, foram liberados assim que assumiram o compromisso de comparecimento para audiência perante o poder judiciário na comarca de São João del-Rei.

Como a habilitação do condutor estava vencida, o caminhão foi entregue a um dos passageiros que também devidamente é habilitado para sua condução.

Sair da versão mobile