Emboabas

Nos últimos 7 dias, São João del-Rei confirmou 16 óbitos de pacientes com a Covid-19 e outros 413 casos para a doença

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Os números mostram que São João del-Rei vive o seu pior momento desde o início da pandemia. Entre a sexta-feira, 21 de maio, e a quinta-feira, 27 de maio, São João del-Rei notificou 968 casos suspeitos para a Covid-19. Desse número, 76,7% foram submetidos à testagem. Resultando em 330 descartados por teste negativo e 413 casos positivos em uma semana. Durante o mesmo período, foram 250 pacientes considerados recuperados da doença. Também ao longo da semana, foram 16 óbitos de pacientes da cidade com a Covid-19. 

Na sexta-feira, dia 21, foram dois óbitos pela doença: um homem de 50 anos, com comorbidades e uma senhora de 81 anos que estava hospitalizada em Belo Horizonte, também com comorbidades. Moradores dos bairros Matosinhos e Tijuco. Ainda na sexta, foram registrados mais 59 diagnósticos para a doença.

No sábado, São João del-Rei confirmou mais cinco mortes provocadas pelo novo coronavírus. As vítimas foram duas senhoras, de 63 e 87 anos, e três homens de 53, 62 e 83 anos. Todos com registro de comorbidades. Três eram moradores do Tijuco, um do Dom Bosco e outro da Cohab. Também no sábado, outros 29 casos positivos foram registrados.

No domingo, mais três óbitos de pacientes com a Covid-19 foram registrados. Tratam-se de duas senhoras, de 80 e 84 anos, e um senhor de 77 anos. Todos com registros de comorbidades e testados positivo para a doença. Eles eram moradores dos bairros Tijuco e Colônia do Marçal (2). Ainda no domingo (23) foram registrados mais 22 diagnósticos positivos para a Covid-19 no município.

Na segunda-feira, 24 de maio, São João del-Rei registrou mais 73 casos confirmados para o novo coronavírus. Na terça-feira, 25 de maio, São João del-Rei confirmou mais um óbito de paciente confirmado com a Covid-19. De uma senhora de 70 anos, com registro de comorbidades e que era moradora do bairro Tijuco. Ainda na data, o município confirmou mais 53 casos para o novo coronavírus. Na quarta-feira, 26 de maio, São João del-Rei confirmou mais 73 casos para o novo coronavírus.

Na quinta-feira, 27 de maio, São João del-Rei confirmou mais 5 óbitos de pacientes são-joanenses. Três homens de 37 anos, 54 anos e 63 anos, todos com registro de comorbidades e homem de 39 anos, sem registro de comorbidades. Além disso, outro óbito de residente de São João del-Rei de 63 anos, e com registro de comorbidades, que havia falecido na terça-feira dia 25 e estava em investigação recebeu o teste confirmando a doença. Eles eram moradores dos bairros: Matosinhos, Colônia do Marçal (2) e Bom Pastor e outro do Povoado do Fé. A secretaria municipal de saúde segue investigando um óbito ocorrido na terça, considerado ainda como suspeito. Ainda na quinta, a cidade bateu um recorde de casos confirmados apenas em 24 horas. Foram 104 novos diagnósticos para o vírus, a primeira vez que o município confirma mais de 100 casos em um dia.

Desde o início da pandemia, são 6.265 infectados. Dos quais, 156 vieram a óbito, outros 912 estão em tratamento e 5.197 já se recuperaram.

Ao longo da semana, também houve registro de seis falecimentos de pacientes da região que estavam internados nas casas de saúde de São João del-Rei. Segundo último boletim epidemiológico, no total, são 84 pessoas internadas nas casas de saúde, na ala Covid-19, sendo 71 em leitos de UTI e 13 em leitos clínicos. Dos 84, 56 são da cidade.

Sair da versão mobile