Emboabas

Descumprimento de normas da Onda Vermelha do Minas Consciente pode ser denunciado em São João del-Rei

Foto: Reprodução/ Setor de fiscalização da prefeitura municipal

Na última sexta-feira, 21 de maio, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 divulgou que a Macrorregião Centro-Sul, da qual a micro de São João del-Rei faz parte, segue na Onda Vermelha do programa Minas Consciente. A determinação vale por mais uma semana – já que semanalmente os responsáveis técnicos se reúnem para avaliar o índice de ocupação de leitos e a taxa de contágio.

Apesar de todos os setores da economia estarem liberados nesta fase, as determinações são mais rígidas em relação a número de pessoas por ambiente e distanciamento social. Na Onda Vermelha, as normas são as seguintes: a distância de 3 metros entre as pessoas e manter uma pessoa a cada 10 metros quadrados em ambientes fechados. No comércio, a recepção deve se limitar a um cliente por atendente. Já novo decreto municipal publicado na última sexta-feira destaca que a partir de agora, bares, restaurantes e similares podem funcionar apenas até às 23 horas. Após este horário, está permitido somente entregas via delivery, sem retirada no balcão.

São João del-Rei está na Onda Vermelha desde 24 de abril. Para garantir o cumprimento das normas, o setor de finanças do município atua com fiscalização. Denúncias devem ser feitas pelo 153 da Guarda Municipal até às 22h; pelo 190 da Polícia Militar; ou ainda pelo 3379-1560 da Vigilância Sanitária e 3379-2948 ou 3379-2945 da Fiscalização Fazendária.

Sair da versão mobile