Emboabas

Após três meses de alta, SJDR volta para o negativo e fecha seis vagas de emprego em abril

Depois de alavancar a economia no primeiro trimestre do ano, o índice de geração de empregos do mês de abril, em São João del-Rei, encerrou no negativo. Foram fechados seis postos de trabalho. Ao todo, foram 456 contratações contra 462 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

O fechamento dos setores comerciais, entre março e abril, foi um dos principais fatores que puxaram o saldo de abertura de empregos para o vermelho. Em razão do agravamento da pandemia, a cidade histórica permaneceu pouco mais de um mês na Onda Roxa do Minas Consciente. Esta é a faixa mais restritiva do programa, que autoriza o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais.

Em contrapartida, no acumulado do ano, ou seja, de janeiro a abril de 2021, São João del-Rei está no positivo. Foram abertas 431 novas vagas.

No cenário estadual, os resultados são otimistas. Minas Gerais gerou 13 mil 942 postos de trabalho, em abril. Os setores de serviços e agricultura foram os dois que mais contribuíram para a alta. Juntos, foram responsáveis pela abertura de mais de 9 mil 200 vagas. Também obtiveram números positivos os campos da indústria geral e construção civil. Comércio foi o único que teve desempenho negativo, fechando 476 empregos.

Foto: Reprodução Internet

Sair da versão mobile