Na noite de terça-feira, dia 25 de maio, policiais militares do Tático Móvel, realizavam patrulhamento preventivo pelas vias, em Santa Cruz de Minas. Momento em que receberam denúncia de pessoa que preferiu ficar no anonimato, dando conta de que um usuário de drogas, teria vendido a um homem, um aparelho Smartphone de procedência duvidosa.
Diante da denúncia, os militares fizeram contato em alguns imóveis no local indicado na denúncia. Em uma delas, foram atendidos pelo proprietário, um senhor de 34 anos. Após cientificado da denúncia, autorizou a entrada dos militares para buscas e ali, a princípio, nada de ilícito foi localizado.
Contudo, o morador sugeriu aos militares que fizessem buscas no quintal de sua casa. Ele disse que, por várias vezes, já deparou com pessoas estranhas no local. De acordo com ele, os mesmos acessam o quintal, por meio de um lote vago que faz divisa com seu imóvel.
Ao fazerem buscas em meio à vegetação, os militares localizaram um saco plástico preto, em cujo interior continha um Rifle de calibre 22 com carregador e seis munições intactas.
Indagado, mais uma vez, o morador disse que a arma não lhe pertencia e nem sabia da existência da mesma em seu terreno. Os militares verificaram que o muro de divisa do imóvel com um lote nos fundos, que dá para outra rua, realmente é baixo e de fácil acesso.
Assim sendo, a arma de fogo foi recolhida. Juntamente com o proprietário do imóvel, levados foram para a delegacia de polícia civil. Ali, o boletim de ocorrência foi registrado e o morador colocado à disposição da autoridade policial para dar mais explicações obre o fato.