No domingo por volta das 20 horas, diante de diversas denúncias referente ao tráfico de drogas realizado por individuo já conhecido no meio policial, militares se deslocaram até a Rua Sebastião Neri no Alto das Mercês.
De ponto estratégico, estavam em observação a M.A.N.S, 33 anos. Verificaram que ele traficava próximo a sua casa, já que ao chegar um comprador o mesmo retirava uma embalagem de dentro da cueca e entregava algo.
Diante dos fatos, a guarnição foi acionada para realizar a abordagem. O cidadão, ao notar a presença policial, jogou a embalagem suspeita ao chão e saiu caminhando em direção oposta. Em relação ao material dispensado, foi localizado e viu-se tratar de 24 pedras de substância análoga a crack. Foi então abordado e em busca pessoal, encontrados duzentos e sessenta e seis reais em notas diversas.
Durante o período em que foi observado, os militares notaram que o cidadão adentrava em uma determinada residência, localizada em beco que dá acesso à Rua do Ouro. Questionado, afirmou que entra no local sem que o morador saiba e que escondeu ali aproximadamente 50 gramas de crack. Na citada residência, localizaram duas embalagens do tamanho aproximado de caixa de fósforo contendo substancia análoga a crack. Próximo ao muro de placa, foi encontrado ainda um involucro plástico contendo quarenta e oito pedras de substancia análogas a crack.
O morador da casa foi cientificado da situação. Já o suspeito, confirmou ter escondido no local uma embalagem contendo pedras de crack prontas para a venda, confessou ser o proprietário das substâncias apreendidas, bem como alegou que estava realizando tráfico de drogas e que o dinheiro que estava consigo é proveniente da venda de drogas. Relatou ainda que cada pedra era vendida ao preço de dez reais.
Diante do exposto e dos indícios de autoria, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem por cometimento do crime de tráfico de drogas, sendo conduzido até a unidade policial juntamente com todo material apreendido.