Emboabas

Polícia Civil realiza reconstituição de homicídio ocorrido em Lagoa Dourada

Foto: Elaine Maciel

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na última quarta-feira, dia 19 de maio, a reconstituição de um homicídio ocorrido no ano de 2018, no povoado do Arame, na zona rural de Lagoa Dourada.

Na ocasião do crime, os envolvidos participaram de uma briga generalizada motivada por rixas antigas, durante uma festa do peão boiadeiro da região. Durante a briga, a vítima, de 21 anos, veio a óbito, com diversas lesões perfuro-cortantes.

As investigações apontaram o envolvimento de dezenas de pessoas na confusão. Tendo em vista a complexidade do caso, o delegado responsável, Luiz Carlos Ferreira Pires, determinou que fosse realizada a reprodução simulada dos fatos, com apoio de policiais militares de cidade e de policiais civis de São João del Rei.

Na data do crime, em junho de 2018, por volta das 4 horas da manhã, militares foram acionados por conta do homicídio. Uma testemunha relatou que presenciou uma briga e ao deslocar ao local, verificou que seu amigo estava caído ao solo. Informações preliminares davam conta da participação de quatro indivíduos da cidade de Casa Grande. Um deles assumiu ser o autor do crime e relatou que ao saírem de carro da festa, foram atacados por pedras e ao questionar o jovem, foi agredido por um pedaço de madeira. Relatou ainda que discutiram e entraram em vias de fato, que sentiu cortes de faca e para se defender, atingiu a vítima com o canivete. Na data, o homem foi detido.

Sair da versão mobile