Emboabas

Com adaptações, Jubileu da Santíssima Trindade de Tiradentes mantém ritos de fé

Foto: Fábio Aquino

O Jubileu da Santíssima Trindade, em Tiradentes, todos os anos, reúne uma multidão de fiéis pelas ruas históricas. Mais uma vez, em razão da pandemia, a solenidade acontece de modo restrito, mas com verdadeira fé viva. A programação especial se estende até 30 de maio, dia maior em honra a Santíssima Trindade.

O tema central da festa é “Do olhar para a Trindade de amor a busca de inspiração para que vivamos em fraternidade”. O trecho foi retirado da encíclica do Papa Francisco, que trata sobre fraternidade e amizade social.

Até o dia 29, tem novena. Todos os dias, estão agendadas missas às 08h, 15h e 19h, seguida de orações do novenário. Apenas aos domingos as celebrações acontecem em seus horários tradicionais. Já em 30 de maio, dia da Solenidade da Santíssima Trindade. Vão ter missas às 05h, 07h30, 10h, 13h, 15h e 17h. Após a celebração das 05 da manhã, o Santíssimo Sacramento vai ser levado para a Capela. No dia seguinte, 31 de maio, data festiva, com missas às 08h, 10h e 14h. Logo depois da missa das 14h, tem procissão pelas ruas da cidade. Porém, vai contar apenas com o carro andor, de som e os carros de apoio da Polícia Militar e Setor de Trânsito.

Para evitar aglomerações, não vai ser permitido o acompanhamento por outros veículos ou pessoas a pé. A participação presencial dos ritos deve ser previamente agendada, por meio de cadastramento no site paroquiatiradentes.com.br. Lembrando que é possível seguir também pelas redes sociais da paróquia. A Santa Missa das 10h dos domingos vão ser transmitidas pela Rádio Emboabas Mais Informação 92,7 FM, como de costume.

Sair da versão mobile