Por volta das dezessete horas e trinta minutos, no final da tarde de terça-feira, dia 18 de maio, militares do segundo pelotão de polícia rodoviária, realizavam patrulhamento preventivo e blitz na rodovia AMG 450, via de acesso à Tiradentes. Momento em que observaram que o condutor de uma motocicleta de cor vermelha, ao notar a presença da viatura policial, fez uma manobra de retorno brusca sobre a pista. Logo após, o cidadão fugiu no sentido à Tiradentes.
De imediato, os militares embarcaram na viatura e iniciaram perseguição ao condutor da motocicleta. O mesmo passou a cometer várias infrações de trânsito durante a fuga. Já próximo à estação da Maria Fumaça, em Tiradentes, ele acessou uma estrada vicinal em direção ao Povoado da Caixa D’água da Esperança.
Continuando a perseguição, em dado momento, o autor entrou em uma estrada particular de uma propriedade rural. No final da mesma, seguiu por uma trilha. Ali, os militares desceram da viatura e seguiram a pé em meio a trilha.
Já em meio a uma plantação de milho, observaram que condutor e passageiro, abandonaram a motocicleta junto a uma cerca de arame farpado. Eles passaram pela cerca, evadiram a pé em meio a um pasto, não sendo mais localizados.
Com relação a motocicleta, tratava-se de uma Honda CBX 250 Twister, de cor vermelha, licenciada na cidade de Barbacena. A motocicleta está em nome de M.P.M. Feita consulta ao sistema de informações, não havia queixa de furto sobre a mesma, porém, estava com o IPVA e Licenciamento atrasados, desde o ano de 2013.
Assim sendo, a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado para veículos apreendidos e emitidos sete autos de infração cometidos por seu condutor, o que significa que provavelmente a motocicleta irá a Leilão daqui há alguns meses.