Na manhã de segunda-feira, dia 17 de maio, por volta das nove horas, o senhor E.N.P, de 60 anos, compareceu à sede da Delegacia de Plantão em São João del-Rei. Na ocasião, o homem solicitou o registro de um boletim de ocorrência por furto.
Relatou ser proprietário de um imóvel rural, localizado próximo à Ferrovia do Aço, na estrada de sentido ao distrito de São Gonçalo do Amarante. Disse que no último final de semana, ao ir até o local, percebeu que pessoas não identificadas entraram na propriedade. Após quebrarem o cadeado do portão de entrada, foram até o curral e levaram uma égua da raça Campolina, devidamente registrada.
Arrombaram também a porta de entrada da sede da fazenda e levaram uma geladeira, colchões, roupas de cama, talheres, pratos, vasilhas e várias ferramentas de mão.
Ainda segundo o solicitante, não foi essa a primeira vez que sua fazenda foi visitada por ladrões. Contudo, ele não possuía suspeita da autoria dos furtos.
Assim sendo, o boletim de ocorrência foi registrado para ser encaminhado à delegacia de furtos e roubos, a qual ficará encarregada das investigações, na tentativa de chegarem até os autores do furto.