Emboabas

Entre sexta e domingo, São João del-Rei confirmou 100 casos para a Covid-19 e um óbito de paciente com a doença

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Entre a sexta-feira, 14 de maio, e o domingo, 16 de maio, São João del-Rei notificou 260 casos suspeitos para a Covid-19. Desse número, 70% foram submetidos a teste. Resultando em 82 negativos descartados e 100 novos casos confirmado a doença na cidade. No mesmo período, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram 137 pacientes recuperados do novo coronavírus, totalizando que 85,5% dos contaminados já foram liberados para retomarem a rotina. Ao longo desses dias, foi registrado um óbito na sexta-feira, dia 14.

Trata-se de uma senhora de 69 anos, com registro de comorbidade e teste positivo para a doença. Ela era moradora do bairro Fábricas. Com essa atualização, chega a 133 o total de são-joanenses que faleceram com o novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde segue investigando outro óbito, considerado suspeito e aguarda resultado de exame para confirmar ou descartar a doença. Na sexta, também foram mais 23 casos positivos para o vírus.

No sábado, foram mais 43 casos confirmados. E no domingo, dia 16, mais 34 diagnósticos positivos. Com essa atualização, chega a 5.631 o total de infectados na cidade. Desse número, 133 vieram a óbito, outros 680 estão em tratamento e 4.818 já se recuperaram do vírus.

As casas de saúde registraram nesse mesmo período, outros 4 óbitos de pacientes da região que estavam hospitalizados na cidade. No total, segundo boletim mais recente, são 56 pacientes internados na ala Covid na cidade, sendo que 45 deles são são-joanenses. Do total, 37 já foram confirmados com o vírus e os demais aguardam resultado de exame. 51 deles estão em leitos de UTI e cinco estão em leitos clínicos.

De acordo com o Diário Oficial da União do Ministério da Saúde, São João del-Rei conta com 42 leitos UTI via SUS para tratamento da Covid-19. As casas de saúde contam ainda com 12 leitos privados ou via convênio, além de 10 leitos clínicos no Hospital. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas.

Sair da versão mobile