Emboabas

Após denúncia, homem é detido por tráfico de drogas no Barro Preto

Foto: Elaine Maciel

No início da noite de sexta-feira, dia 14 de maio, por volta das dezoito horas, policiais militares do Tático Móvel, realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco e adjacências. Momento em que receberam denúncia de uma pessoa que preferiu ficar no anonimato, dando conta de que um homem, residente no Barro Preto, estaria guardando drogas em sua casa, para dois indivíduos já conhecidos no meio policial. De acordo com informações, esses homens faziam o comércio de substância entorpecente próximo à casa do denunciado.  

Diante da denúncia, os militares deslocaram até a respectiva casa e ali fizeram contato com seu morador, identificado como sendo o cidadão P.R.S, de 56 anos. Na presença de testemunha, foi ele submetido a busca pessoal. Em um dos bolsos da calça que trajava, foram localizados cinco invólucros com pedras de crack, prontos para serem comercializados.

Solicitada a autorização para buscas no interior do imóvel, ele imediatamente acatou. Na cozinha, sobre o fogão, haviam vários saquinhos plásticos, normalmente utilizados no embalo de substância entorpecente. Já no quintal da casa, sobre um tanque, uma balança de precisão. Junto à janela de um dos quartos, uma embalagem com duas porções de crack de tamanhos diferentes foi localizada.

Indagado, o morador assumiu a propriedade das pedras de crack encontradas em seu bolso, dizendo ser usuário e que seriam para seu consumo. Com relação às demais e os materiais encontrados no quintal da casa, disse não saber de nada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao cidadão por envolvimento com o tráfico de drogas. Juntamente com as substâncias recolhidas, foi levado até a delegacia de polícia civil.

Ali, depois de devidamente qualificado em boletim de ocorrência, foi colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido, dar mais detalhes sobre a procedências das drogas localizadas em sua casa e ratificação do flagrante. 

Sair da versão mobile