Entre a sexta-feira, 7 de maio, e a quinta-feira, 13, São João del-Rei confirmou 291 casos para a Covid-19. No mesmo período, 8 óbitos de pacientes são-joanenses foram confirmados para a doença e 253 pacientes se recuperaram do vírus e foram liberados para retomarem a rotina.
Na sexta-feira, dia 7 de maio, houve o registrou do óbito de um senhor de 84 anos, com registro de comorbidades e teste confirmando o vírus. Ele era morador do bairro Tijuco. Na ocasião, foi registrado também o óbito de uma mulher residente de Madre de Deus de Minas, 50 anos, sem registro de comorbidades. Ainda na sexta (7), foram confirmados mais 55 casos positivos para a doença.
Sábado, dia 8, o município registrou a morte de uma senhora de 69 anos, sem doenças preexistentes. Era moradora do bairro Matosinhos. As casas de saúde de São João del-Rei registraram, ainda, dois óbitos de pacientes da região. O primeiro é de um senhor de Barroso, de 73 anos, com comorbidades. Já o segundo, é de uma senhora de 58 anos, que morava em Dores de Campos. Ela não possuía comorbidades. Ambos testaram positivo para Covid-19. Também no sábado (08), outros 23 casos foram positivados para o vírus.
Apenas no domingo, dia 9, não houve registro de óbitos. Mas na data, a cidade confirmou mais 25 casos para a Covid-19.
Já na segunda, dia 10 de maio, São João del-Rei registrou mais um óbito de paciente são-joanense com a Covid-19. Trata-se de um homem de 40 anos, sem registro de comorbidades e que era morador do bairro Bela Vista. Além do óbito do são-joanense, as casas de saúde do município registraram outros cinco óbitos: dois obituados residentes de Barroso, de 56 anos e 59 anos com registro de comorbidades, uma obituada residente de Ritápolis, 56 anos com registro de comorbidades e um obituado residente de Resende Costa, 62 anos com registro de comorbidades. Ainda na segunda (10), foram mais 55 casos confirmados para a doença.
Terça-feira, dia 11, mais dois são-joanenses vieram a óbito em decorrência de complicações da Covid-19. Um homem de 57 anos e uma mulher de 59 anos. Ambos com registro de comorbidades e testados positivo para a doença. Eram moradores dos bairros Tijuco e Bonfim. Além do óbito dos dois são-joanenses, as casas de saúde do município registraram um óbito de um residente de Lagoa Dourada, 65 anos sem registro de comorbidades. Ainda na terça (11), São João del-Rei confirmou mais 49 casos para o novo coronavírus.
Na quarta-feira, 12 de maio, São João del-Rei registrou na ala Covid-19 três óbitos de pacientes da cidade. Dois deles já foram confirmados com o vírus, enquanto o terceiro aguarda resultado de exame para confirmar ou descartar a doença. Os casos confirmados são um homem de 59 anos com comorbidades e uma mulher de 59 anos sem comorbidades. Eram moradores dos bairros: Dom Bosco e Colônia do Marçal. O caso que será investigado é do falecimento de um senhor de 70 anos, com registro de comorbidades. Além do óbito dos três são-joanenses, as casas de saúde do município registraram outros quatro óbitos: um obituado residente de Santa Cruz de Minas, 61 anos com registro de comorbidades; um obituado residente de Resende Costa, 64 anos com registro de comorbidades; um obituado residente de Dores de Campos, 68 anos sem registro de comorbidades; um obituado residente de Barroso, 46 anos sem registro de comorbidades. Além disso, nesta data, a cidade confirmou outros 50 casos para o novo coronavírus.
Por fim, na quinta-feira, 13 de maio, São João del-Rei registrou mais o óbito de um senhor de 68 anos, com registro de comorbidades. Ele era morador do bairro Recreio das Alterosas. Além do óbito do são-joanense, as casas de saúde do município registraram outros três óbitos na data: uma obituada residente de Dores de Campos 60 anos com registro de comorbidades e dois obituados residentes de Barroso, 42 e 44 anos com registro de comorbidades. Também nesta data, foram confirmados mais 34 casos para a doença.
Com isso, a cidade tem 5.531 casos confirmados para Covid-19. Destes, 4.681 pacientes já receberam alta médica, 718 permanecem em quarentena e 132 pacientes vieram a óbito. Já as notificações chegaram a 17.810, das quais 7.016 foram descartadas por teste negativo para o vírus.