Foi na madrugada de quarta-feira, dia 12 de maio, por volta de uma e meia. Uma das guarnições do 38º Batalhão em serviço, foi empenhada em deslocar até a Avenida Presidente Tancredo Neves, esquina com a Travessa Lopes Bahia, onde teria ocorrido um acidente com vítimas.
Chegando ao local, os militares depararam com as vítimas caída ao chão, assim como uma motocicleta Yamaha YBR, de cor azul. Em contato com o condutor e vítima, J.C.A, de 29 anos, alegou que transitava pela Avenida, momento em que na esquina da Travessa Lopes Bahia, o motorista de um veículo VW Gol, de cor preta, não respeitou a placa de parada obrigatória e cruzou a avenida. Em decorrência disso, o veículo atingiu sua motocicleta e ele foi arremessado ao chão, junto com sua passageira, P.L.P, de 21 anos.
Em seguida, o motorista do veículo deu marcha a ré e arrastou a motocicleta. Pela contra mão de direção, na mesma Travessa Lopes Bahia, ele evadiu e não prestou socorro às vítimas.
Uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros ali compareceu e os militares socorreram o condutor da motocicleta. O homem apresentava suspeita de fratura no ombro, por isso foi levado para o hospital de Nossa Senhora das Mercês. Uma unidade de resgate do SAMU prestou socorro à passageira, que com dores na cabeça, foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento. Na unidade, depois de medicada, a jovem ficou em observação.
Os militares iniciaram rastreamento na tentativa de localizarem o VW Gol e seu respectivo motorista, porém, sem êxito. Denúncias chegaram até à central de operações, dando conta por onde o motorista empreendeu fuga. Filmagens de câmeras de monitoramento flagraram a passagem do veículo. Assim sendo, o boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil, para as investigações posteriores.